O Retrace Bitcoin pode injetar combustível no mercado de Altcoin, provocando um rally

O Bitcoin está atualmente em processo de retração após uma rejeição de 14.100 dólares que foi definida na semana passada.

Embora os touros tivessem encontrado estabilidade em torno de US$ 13.800 após o rali a esses máximos, eles não conseguiram se proteger contra os fluxos maciços de pressão de venda que surgiram ao longo das últimas horas.

Esta pressão de venda tem sido bastante significativa e pode continuar aumentando se o criptograma não conseguir lançar uma forte defesa da região de mais baixos 13.000 dólares.

Um analista está agora observando que novembro pode ser o mês em que os altcoins podem recuperar parte de seu impulso.

Ele acredita que uma confluência do declínio do domínio do Bitcoin visto no último dia, juntamente com a maior parte dos principais altcoins atualmente negociando em seus altos níveis de suporte de tempo, parece indicar que o lado positivo está iminente.

Dito isto, seu raciocínio também depende primeiro do Ethereum rallying, embora ele continue a mostrar sinais acentuados de fraqueza após uma rejeição noturna de 400 dólares.

O preço do Bitcoin cai para $13.000 após a noite de Selloff

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando um pouco mais de 2,5% a seu preço atual de $13.400.

Isto é o que tem sido negociado ao longo das últimas semanas, mas as múltiplas rejeições afixadas a $13.800 parecem significar alguns problemas para suas perspectivas de curto prazo.

Onde a tendência a curto prazo pode depender em grande parte de sua reação contínua à última rejeição a este nível.

Qualquer quebra abaixo de $13.000 pode levar a perdas graves que potencialmente invalidam sua força a curto prazo.

A Altcoins poderia se beneficiar do BTC Retrace

Um analista acredita que os altcoins embalsamados poderiam ver sua próxima onda de crescimento desencadeada por esta última queda no preço do Bitcoin.

Ele afirma que o capital fluirá para longe da Bitcoin e para o Ethereum, que posteriormente será direcionado para as altcoins.

Ele afirma que esta possibilidade é impulsionada pelo fato de que muitos altcoins estão agora pairando acima dos altos níveis de suporte de prazo.

„O fluxo habitual de capital. BTC > ETH > ALTS. Este próximo mês será realmente bom para a maioria dos mercados, os emparelhamentos contra BTC estão nos suportes HTF e a dominância está caindo. Também alguns grandes projetos serão listados, novembro será um ótimo mês“.

Se esta tendência se concretizar, será necessário que o preço da Bitcoin encontre alguma estabilidade e retarde o ligeiro declínio que está enfrentando atualmente.